R$ 1,8 bilhão para inclusão social de pessoas com deficiência
Em 2010, 484.332 estudantes com deficiência estavam matriculados em escolas públicas. Ao lançar o plano, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que deverão ser atendidos 45 milhões de brasileiros com deficiência independentemente de idade, classe social ou gênero. “É um plano para garantir cidadania plena aos brasileiros com deficiência”, disse a presidente. “É fundamental que olhemos para as pessoas com deficiência e fortaleçamos o seu protagonismo, promovendo a sua autonomia e eliminando as barreiras para oportunidades”, afirmou.
Além do Ministério da Educação (MEC), o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – viver sem limites integra a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a Casa Civil; Secretaria-Geral da Presidência da República; Ministérios da Saúde, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Esporte, Ciência, Tecnologia e Inovação; Cidades, Fazenda, Planejamento, Comunicações, Previdência Social e Cultura.
http://redecomunicadores.mec.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito importante que registre aqui seus comentários, mas vale ressaltar que por existir pessoas na rede mal intecionadas o comentário passará por moderação.