O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e o Instituto Benjamin Constant (IBC) são centros de referência nacional que contam e contarão com o apoio do Ministério da Educação em todas as atividades de ensino, em todos os níveis.
O que está em discussão é o estabelecimento de uma parceria entre instituições de ensino do governo federal para ampliar a oferta de oportunidades educacionais, adicionais e não supressivas aos estudantes surdos e cegos, de modo que esses alunos, matriculados no Colégio Pedro II, possam receber apoio dos institutos, e alunos dos institutos possam efetivar, se quiserem, uma segunda matrícula no Colégio Pedro II. Ressalte-se que a política de dupla matrícula foi regulamentada em 2008, por decreto presidencial.
Para isso, o MEC se compromete a oferecer os recursos necessários para que a parceria se efetive, incluindo bolsas de iniciação à docência no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
As instituições apresentarão ao MEC, oportunamente, proposta de trabalho para o ano de 2012. (Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação) Ministro Fernando Haddad reúne-se com representantes do Ines e do IBC
ACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito importante que registre aqui seus comentários, mas vale ressaltar que por existir pessoas na rede mal intecionadas o comentário passará por moderação.